Jigsaw


Eu realmente fico impressionado com a qualidade dos pequenos indie games, eles são criados com objetivos diversos e inexplicáveis, quanto maior for a diversão, melhor será a formação destes indie games criados rapidamente para eventos, amigos, fóruns ou quaisquer finalidades comercialmente não envolvidas. Li no IndieGames.com um post dedicado ao game Jigsaw de Drummond Miles. O game do Miles é um tipo de remake do puzzle de plataforma com o mesmo nome do Action 52, um multicart lançado em meados de 1991 para o SNES e Mega Drive. Criado para a competição dedicada a criação de ramakes dos games do Action 52 do usuário mr. podunkian (Arthur Lee) do TIGForums, o remake de Jigsaw é divertido e merecedor de todas as características de um grande indie remake do game original do Action 52.

O protagonista deste game possui uma arma que dispara pregos, e é com a sua arma que se resume todo o game e seus puzzles. Em gameplay você terá que destruir diversas ferramentas de construção com seus pregos, além do mais… certos puzzles requerem a utilização dos seus pregos para a sua própria sobrevivência.

Estaria mentindo ao dizer que joguei Jigsaw do Action 52, nunca o joguei, tenho a intenção de jogar este multicart em breve, apenas para presencia duas mesmas experiências jogáveis.

Abaixo você confere dois vídeos, o primeiro é da versão original do Jigsaw e o outro é do remake:

Link para download.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s