Last Hope: jogo 3D de estratégia/simulação da brasileira Yellow Jam

Recebi um e-mail de um dos envolvidos em Last Hope, o Luciano José. Desconhecido para mim, o game brasileiro da Yellow Jam foi desenvolvido para a competição Imagine Cup 2010, que aliás, classificou Last Hope entre os semi finalistas.

Segundo os próprios responsáveis por Last Hope, o mesmo é destinado especificamente ao público feminino, então, caso seja do público masculino, desconsidere uma experiência aprofundada para você.

Em épocas difíceis vividas por nossa humanidade, logicamente causadas por nós mesmos, alienígenas exploram a necessidade de resgatar um casal sobrevivente as catástrofes do planeta para que a parti deles, a terra possa se estabilizar. Nesta missão de ajuda, os alienígenas transportam o casal sobrevivente para uma ilha no meio do nada, onde o objetivo de ambas raças é reestrutura o equilíbrio do planeta no prazo máximo de dez dias. Resume-se a história do game da Yellow Jam assim, portanto, é meio que recomendado jogar o game para saber mais em relação a estes acontecimentos.

Foi agradável conhecer Last Hope, é um game interessante, tem boas características e ganha créditos especiais por trata-se de um game brasileiro. Espero ver melhorias em Las Hope, atualmente o game esta em um caminho bem resolvido, mais resta caprichos especiais que os desenvolvedores tendem a opor, e o indispensável idioma português do Brasil para fortalecer as origens brasileiras.

O mercado brasileiro de games independentes tem seu valor, e eu acredito nele, games como Last Hope e outros, de certa forma, balanceiam o nosso mercado de games atual. Eu pessoalmente vejo boas coisas neste presente mercado de games independentes brasileiros, existe muito o que melhorar, é verdade, mais aos poucos agente ingressa, novas coisas devem surgi, e isto não depende especialmente dos mais apaixonados por este mercado ainda em desenvolvimento, mais sim de todos, se queremos um mercado nacional, devemos criar a nossa manifestação para o mundo, isso é possível, resta a parte pessoal de cada um.

Ainda em estágio de desenvolvimento, já existe uma versão protótipo disponível aqui para download.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s