Grace’s Diary

Faz algum tempo que Grace’s Diary foi liberado para o público, e eu meio que fiquei em divida com vocês em relação ao game, mencionei diversas coisas sobre o mesmo e não falei nada da minha experiência ao jogá-lo. Pois então, aqui vamos nós ao que Grace’s Diary tem a oferecer em minhas humildes conclusões… Antes de qualquer coisa, vale dizer que Grace’s Diary é um flash game criado por Hima (GPTouch studio) totalmente destinado ao 2010 Life. Love. Game Design Challenge, que inclusive rendeu ao próprio Hima o primeiro lugar na competição.

Talvez Grace’s Diary não seja exatamente um game para algumas pessoas, eu até compreendo estas conclusões, só que, no final do game, caso você consiga ajudar Natalie, você entenderá o porque Grace’s Diary não deixa de ser um game. Inteiramente focado na jovem Natalie e o diário da Grace, Grace’s Diary leva você para dentro do diário pessoal de Grace, ex-melhor amiga de Natalie. Embora no game as coisas demonstrem que ambas são grandes amigas, as coisas mudaram, e ao decorre do game, é perceptível o afastamento das personagens, e isto prova o como as duas amigas não são mais grandes amigas assim. Todo o afastamento de Natalie e reações estranhas ocorridas, acontecem devido a supostas palavras ofensivas e em alguns casos, violência física de seu namorado Ken. A violência em Grace’s Diary não é levada a diante, o que significa que você não ver cenas tensas ou ofensivas, tudo é muito bem análisado, as coisas se encaixam devidamente a idéia do game sem grandes aprofundamentos no foco do game, a violência adolescente.

Obrigatoriamente, você deverá acompanhar todos os diálogos, tudo é devidamente voltado aos diálogos, não lê-los é um erro fatal, talvez seja o mesmo que ignorar todo o trabalho de Hima ao desenvolver o game. Os textos são muito bem escritos e no minímo elegantes a todo instante, cria-se atravez deles uma beleza interior para o game, que seguidamente transforma todo o trabalho em Grace’s Diary algo além de um simples game para uma competição destinada a educação de jovens. No começo, assim que soube sobre Grace’s Diary como um game educacional, eu tive medo de tudo aquilo já divulgado torna-se sem graça e descartável, servindo apenas para coloca conclusões educativas em nossas cabeças, bem, eu estive errado até jogar o game, aquilo que Grace’s Diary tem a oferecer é interessante e instigante ao seu foco educacional.

É justo considerar Grace’s Diary baseado em uma novela de final decisivo pelo o telespectador, pois o final de todos os fortes acontecimentos quem decide é você, e para isso será necessário pensar em ações de manipulação de interesses, que possam convencer a Natalie a ceder sua pose de: “eu compreendo as atitudes do Ken”. Em um acontecimento real, acorda uma pessoa para este tipo de acontecimento é muito difícil, Grace’s Diary para basear-se em um acontecimento real, opõem um nível de dificuldade próximo a o de um acontecimento deste tipo, claro que no game basta entender bem as noções pré-programas, o que na vida real não é acessível.

Eu até poderia persisti em dizer mais sobre Grace’s Diary, coisas como seus belissímos gráficos, trilha sonora bem adptada as ações do game e tal, mais sério, não é necessário, o game é gratuito, estas coisas você mesmo pode conferi, e sobre ambos detalhes que citei, estes são esplêndidos ao que o game representa, dizer mais sobre os mesmo é dizer menos sobre sua qualidade.

Grace’s Diary tem alta qualidade ao seu tema base, a violência adolecente entre namorados, é interessante ver todo este assunto sendo abordado atravez de outros horizontes, se você quer entender mais sobre este tipo de acontecimento de uma forma descontraída e dedicada ao entretenimento, o game de Hima foi produzido para isto, jogá-lo é uma nova lição de vida adquirida para você.

Link para o game.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s