Review: Alien Breed: Impact

Se existe uma empresa independente que eu admiro o suficiente para considerá-la indie a qualquer custo, essa é a Team17. A Team17, embora bastante forte na mídia e diversas outras formas comparativas. É e sempre será uma raíz independente para o mercado de games. E eu sempre escreverei sobre seus games por aqui, sejam eles quais foram.

Enfim, vamos ao Alien Breed: Impact, retorno de um clássico dos anos 90 para a era atual, onde a alta definição é essencial para cair no gosto dos mais exigentes. Também adianto antes de qualquer coisa que eu infelizmente não tive a oportunidade de jogar Alien Breed, as origens do agora então Alien Breed: Impact. Portanto, não haverá comparações entre ambos ou qualquer vinculo relacionado em detalhes a minha experiência de jogo.

Games de ficção científica nunca foram exatamente o que eu procurava jogar em um shooter de ação, ainda mais em um arcade shooter de ação. Todavia o gosto por este gênero cresceu após jogar Alien Breed: Impact, talvez não como uma nova porta dentro de mim para games do gênero, ao contrário, uma visão de que é interessante o lado descartável para o meu gosto pessoal. Alien Breed: Impact é realmente um game incrível, e não são apenas as novidades que fazem do mesmo incrível ao meu gosto, mais a simplicidade envolvida nos mais variados aspectos presentes no game. Tudo é bem aproveitado dentro dos detalhes pessoais, não é como em títulos AAA por aí, cheio de aprimoramentos mortos como se os desenvolvedores descartassem os principais toques pessoais. Pense em Alien Breed: Impact cuja diferença entre Worms é monstruosa, felizmente não suficiente para esquecer as mãos do time da Team17. Os novos gráficos em HD, os maravilhosos efeitos sonoros ou até mesmo os alienígenas insuportaveis que aparecem do nada atravez de rachaduras feita por eles mesmos no chão não deixam de ser complementos do game, e acredite, talvez em outro game nada disso teria funcionado agradavelmente como em Alien Breed: Impact.

Você, um ser humano em uma nave espacial fragmentada e infestada por criaturas alienígenas de todos os sabores, tem como objetivo principal concertar os grandes danos da nave. Sobre a história, que em poucas palavras já foi descrevida por mim, é contada de uma forma não tradicional muito interessante, atravez de um estilo em quadrinhos repleto por imagens ilustrativas e dublagem no fundo, a mesma desperta uma atenção maior do jogador. Confesso que a história envolvida em Alien Breed: Impact é atraente, não necessariamente épica, porém realmente apropriada para o game.

O game gira em torno das reparações na nave, exploração de locais e a destruição de alienígenas que aparecerão dos mais improváveis locais. A reparação da nave é um pouco repetitiva, pois além de ser um dos objetivos principais, torna as explorações entre locais da nave um pouco cansativo e longa em determinados momentos. Nada comparado a um ponto crítico a qualidade do game, principalmente por este ter elementos grandiosos suficientes para torna pontos negativos bem balanceados as grandes façanhas visíveis no game.

Obviamente Alien Breed: Impact movimenta-se com boas doses de terror, principalmente pela a variedade de espécies alienígenas envolvidas no game, cuja presença já é suficiente para opor medo em aparições e ações de violência inconseqüente vindas destas criaturas asquerosas fascinadas por carne humana em especial. O terror, mesmo um tanto quanto batido para mim, demonstrou a que veio e proporcionou medos rápidos e envolventes, em suma, dignos ao estilo do game.

Graças aos bem trabalhados sons e gráficos em alta definição a ambientação de Alien Breed: Impact ficou rica em detalhes e aspectos visuais de encher os olhos, os efeitos então… estes ficaram perfeitamente adaptados a toda a ambientação do game, como por exemplo, a fumaça e os demais efeitos, inclusive os incríveis efeitos de explosão ganham atenção dobrada pela a competente execução dentro da atmosfera do game, e o mais fascinante é que tanto os sons quanto os gráficos não deixam a desejar em nenhum instante, criando aquele clima realista ao que se passa no game.

Eu realmente não tenho queixas em relação a Alien Breed: Impact, o game me concedeu boas horas de diversão e fez isto com muita competência. Atualmente está sendo vendido por $14.99 USD no Steam, o preço é mínimo a qualidade e excelente ao entregue, sem muito o que dizer a compra é obrigatória, levando em consideração sua paixão por todos os aspectos que caracterizam Alien Breed: Impact em geral, claro.

COMPRE ALIEN BREED: IMPACT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s