Um pouco sobre Alchemia

Lembro que em algum tempo lá atrás, e quando digo lá atrás refiro ao ano passado, por algum motivo descobri a soundtrack composta por Julian Winter para o game Alchemia, um point-and-click da Springtail Studio. Naquela tempo, meio que por meu envolvimento apenas pessoal com os indie games, não cheguei a mencionar sobre o assunto de alguma maneira. Lendo um post no site Rock Paper Shotgun, lembrei que existia um game que envolvia essa soundtrack, e ele é o já mencionado Alchemia.

Alchemia é um point-and-click muito lindo em todos os aspectos envolvidos, talvez alguns possam até mesmo compará-lo aos games da Amanita Design, isso por sua aparência visual orgânica e artística, porém e felizmente tudo não passa de comparações, não execuções de obras específicas. Em Alchemia, por exemplo, tudo é mais vivo (não leve o “vivo” como comparação a games derivados), não sei exatamente porque Alchemia passou-me essas impressões, mais tudo nele parece mais cativante do que deveria, fiquei realmente impressionado em finalmente lembrar da existência de um game que acabou passando despercebido para mim quando não deveria.

O game conta a história de um estranho e solitário homem que, em seu momento de raiva, consegue atingir Lootpecker, uma máquina que voava sob o local onde o tal homem estava, Lootpecker, após atingido pelo o objeto, caiu em uma floresta próxima a casa do estranho homem. Após notado o feito, o estranho homem corre em direção ao local em que Lootpecker caiu. Espantado com o acontecimento, para atordoar ainda mais o estranho homem, ele ver a alma da estranha máquina e ela fala com ele, e aí… calma! Você poderá saber mais sobre a história quando jogar Alchemia.:mrgreen:

Muito simples, Alchemia segue o estilo clássico point-and-click de ser. Clique nisso e aquilo, se a ação favorecer, o game vai compreender, e é assim que as coisas devem funcionar. Há diversos puzzles para serem realizados, variando conforme deixados para traz, estes são muito inteligentes e realistas ao game.

Disponível gratuitamente e comercialmente, a versão gratuita é acessível via navegador aqui e a comercial pode ser adquirida aqui por . A versão comercial é uma versão estendida do game, dispõe de novos níveis e locais ainda mais elaborados que os atuais na versão online.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s