Cargo Delivery e a expectativa de uma fenda no caminho das pedras do Brasil no exterior

Recentemente mencionei sobre os finalistas do IndieCade 2010 neste post, inclusive a maior motivação de escrever o mesmo foi o indie game Cargo Delivery da brasileira Cats in the Sky entre os finalistas.

Cargo Delivery é um physics-based de puzzles inspirado em cargas marítimas cujo aventureiro Rufus luta contra o próprio mar; seus perigos e segredos para levar as determinas cargas dentro do cargueiro em segurança até o local estimado para recibo do carregamento. Variando da quantidade de carga entregue — já que os “perigos do mar” podem atrapalhar no resultado final, você recebe uma quantidade de dinheiro para que possíveis updates e acessórios adicionais possam ser comprados e utilizados para aprimorar seu rendimento no game.

A física que acerca a ideia do game é um dos pontos mais trabalhados, ela aparentemente fluí conforme os acontecimentos cuidadosamente e elaboradamente para que além do atual estágio marítimo representado, algo próximo a ação original daqueles objetos seja realizada ao ritmo dos diversos acontecimentos previstos pelo o percurso de cada nível sem exageros ou quaisquer detalhes prejudiciais na física do game em geral. Os desafios, estes também dentro dos padrões da física, são em alguns casos peixes, tubarões ou outras criaturas presentes no mar que acabam cedendo ao instinto selvagem de ser.

Visualmente muito bonito, Cargo Delivery tem esta como sua maior característica diante suas diversas qualidades aparentes. É de fato muito lindo, o estilo artístico é único e demonstra mais uma vez que arte+game é uma combinação perfeita.

É um imenso prazer saber que Cargo Delivery é um indie game brasileiro, e o que é melhor entre tudo isso… a maravilhosa sensação de que as fendas entre o caminho das pedras em relação a games criados no Brasil está começando a se alongar lá fora (significativamente ou não) segundo as palavras de um dos integrantes da equipe responsável por este game, que eu pessoalmente acredito sinceramente como uma grande surpresa para o mercado de games independentes no Brasil.

Liberação prevista para PC após sua apresentação no IndieCade, mais informações você confere no site oficial do game em: cargodeliverygame.com

Anúncios

3 thoughts on “Cargo Delivery e a expectativa de uma fenda no caminho das pedras do Brasil no exterior”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s