Review: VVVVVV

Finalmente VVVVVV chegou ao Steam, e o melhor… por dólares. O game de Terry Cavanagh que antes custava dólares, agora pode ser desfrutado pelo o novo valor mencionado. Pois bem, meio que pegando carona a tão esperada disponibilidade de VVVVVV no Steam, resolvi escrever essa review para você que ainda não comprou ou pretende comprar VVVVVV.

Em VVVVVV você é o capitão, que após ter sua nave espacial arrastada para uma outra dimensão se perde nesta dimensão junto a toda sua tripulação, que aliás, movimenta todos os objetivos relacionados a história no game. Devido a separação inexplicada da tripulação, o capitão (ou você) deverá provar sua coragem de líder e brincar com a gravidade como uma base de ajuda aos obstáculos mais cruéis que você possa imaginar dentro de uma dimensão qualquer. E antes que eu me esqueça, morrer é sobreviver, portanto… saiba que você vai morrer, morrer, morrer e… você já deve ter sacado. 😛 — a procura do restante da sua tripulação milhares de vezes.

O mundo de VVVVVV chega a ser incrível ao limite que é difícil dizer como aquilo tudo funciona — não que seja uma tarefa ao certo difícil, mais que não requer uma explicação. Numa dimensão, você estar lá, e ela te machuca, não dolorosamente como uma rápida dedução pode crer, mais longe disso, é diversão que está realmente dentro do game, ser machucado (ou levado a morte no exato momento por ser o que realmente acontece no game) é o suficiente, não para desespero, sim para a verdadeira diversão do game — e olha que esse é apenas um mínimo detalhe surpreendente proporcionado no game.

Resumidamente a jogabilidade é simples e atravez da gravidade, você controla a gravidade com apenas um botão e esse te faz andar em extremidades acima quando desejar, assim como também voltar ao local de origem conforme o percurso de sua localidade na extremidade. Fazendo esse procedimento você dribla os perigos e sobressair a todos os desafios brincando com a saborosa gravidade do game. Entretanto, os desafios estão opostos junto a utilização da gravidade, que se mal controlado pode resultar em mortes constantes até o aperfeiçoamento. Este variante de pessoal para pessoal, o que torna as coisas ainda mais divertidas.

A bela ambientação de VVVVVV é envolvente e única, a experiência passada é verdadeiramente incrível e torna as explorações por as diversas dimensões ainda mais única. O visual “gráfico” das dimensões, sendo pouco explorado em detalhes, porém fortemente em tons. Tons leves e significantes na experiência envolvente, deixando todo o conceito de atenções a estes detalhes específicos de lado. Representa a atmosfera do game perfeitamente, sem chances para questionamentos ou críticas.

Particularmente agora vamos a uma das coisas mais fascinante do game, sua soundtrack. Composta por Magnus Palsson, a soundtrack é EXTREMAMENTE MAGNÍFICA, acrescenta um novo motivo para você amar ainda mais VVVVVV e oculta quaisquer transtorno que o game possa causar (morrer um milhão de vezes que seja, não conseguir passar determinado local e afins). Como eu duvido muito que você possa não gostar da soundtrack de VVVVV, aqui você pode comprá-la para desfrutar de toda sua qualidade a qualquer momento conforme suas necessidades de escutá-la o tempo todo.

Vida longa a vida útil do game! Após você completar tudo, modos desbloqueáveis estarão a sua disposição, isso conforme sua coleta dos Shiny Trinkets, que em poucas palavras trata-se do seu trocável equivalente aos modos desbloqueáveis, em específico necessário para desbloquear os derivados seguintes do modo Time Trial.

Realmente excepcional, eu não sei como eu poderia destacar um ponto negativo em VVVVVV, o game é indescritível, vale cada segundo que você possa dedicar jogando.

COMPRE AQUI

EXPERIMENTE AQUI

Anúncios

4 comentários em “Review: VVVVVV”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s