Thomas was alone (Mike Bithell)

É incrível o que o tempo limite de 24 horas pode proporciona em ideias para um desenvolvedor criar um game. Principalmente quando o game trata-se de Thomas was alone, uma criação dentro do tempo limite mencionado acima no qual é difícil não apreciar a digna experiência que um capricho minimalista demonstra para aquele que está aventurando-se na representação de um personagem que “estava sozinho”.

Sobre o poder que uma amizade pode demonstrar através das necessidades e seus desafios, o game do designer da Blitz Games Studios, o Mike Bithell, não é apenas um game de bloquinhos no sentido figurado, é o ato de ajudar o próximo quando a solidão passa a ser considerada o passado. O interessante e no mínimo fascinante é que a verdadeira experiência sentida por o jogador não é representada no que se passa no game, mas no que é interpretado e como é essa interpretação.

Thomas was alone é um puzzle game do tipo side-scrolling que conforme o decorrer dos níveis o bloco protagonista Thomas vai encontrando novos amigos (obviamente blocos) e tornando-se dependente deles assim como eles dele. O objetivo, realmente muito simples, é levar os blocos a uma fôrma de medidas iguais, fazendo isso, se todos os blocos estiverem em suas devidas fôrmas, você avança para o próximo nível. A dependência que um vai ter pelo o outro cria os puzzles principais do game, fazendo assim uma interpretação de amizade entre os amigos muito bonita e jogável.

LINK PARA O GAME

Ah, não deixe de conferir a excelente entrevista que a Blitz 1UP realizou com o Mike Bithell aqui (em inglês).

Mike Bithell
Anúncios

2 comentários em “Thomas was alone (Mike Bithell)”

  1. Estou jogando.
    Idéia interessante, ele deveria refinar o jogo (colocar save points e restarts nas fases, essas coisas) e relançar, poderia se tornar um desses joguinhos cults como Coma ou The Company of Myself

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s