Talbot’s Odyssey: um exemplo de game brasileiro bonito e divertido

O pequeno estúdio brasileiro MiniBoss, depois do seu game experimental Six Feet Over (leia mais sobre aqui), conseguiu superar significativamente as expectativas acerca de um novo projeto apostando no game Talbot’s Odyssey, game que faz  qualquer um se pergunta se Six Feet Over é criado pelo o mesmo estúdio. A comparação chega a ser incrível, porque mesmo Six Feet Over sendo um game pouco explorado e sem qualquer apelo robusto, é perceptível o avanço oculto que a equipe por traz do estúdio ainda não tinha demonstrado em um game de sua criação.

Talbot’s Odyssey é um game assim dizer sem segredo, deixa de lado os detalhes mais adicionados nos atuais games de plataforma 2D e parte para um conceito no gênero diferente e natural. Você controla uma criatura amável chamada Talbot, o Talbot é indefeso, ingênuo e o mais improvável encarregado para as tarefas obrigatórias do game. Por sorte Talbot têm asas, o que ainda não é uma grande vantagem, já que existe um monstro gordo e preguiçoso faminto desafiando Talbot a explorar os mais cruéis locais a procura de ingredientes inusitados.

É digno de crédito o trabalho do estúdio MiniBoss em Talbot’s Odyssey, especialmente o capricho visual que por sinal ficou muito lindo, isso sem falar na trilha sonora bem balanceada conforme a atmosfera sombria que o game expõe ao jogador.

No presente momento Talbot’s Odyssey ainda não está acessível para todos, eu felizmente tive a oportunidade de jogar a versão closed beta dias atrás (thank you @amora_b), mas enquanto uma versão open beta não é liberada, confira o blog oficial do estúdio (studiominiboss.blogspot.com), lá você confere imagens e muitas outras informações bem legais sobre o game.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s