Review: Swords & Soldiers HD

Desenvolvido pela a Ronimo Games, Swords & Soldiers HD é a versão para PC/Mac do game para WiiWare Swords & Soldiers, que não só tornou-se um game multi-plataforma como proporcionalmente trouxe-nos extras aqui e ali muito apreciáveis, especialmente para aqueles que já conhecem o game de longa data no Nintendo Wii.

Swords & Soldiers é um RTS de rolagem lateral que, através do carisma, consegue sintonizar Vikings, Aztecs e Chineses tão bem que todos eles aparentam ser amigos inseparáveis, que mesmo depois de muita briga por suprimentos e ideais, sempre estabelecem um clima simpático e divertido.

Através de missões espalhadas pelo o mundo, você trabalhará para um pequeno imperador, este imperador deverá ser protegido à todo custo, isto porque ele não é apenas seu meio de vitória mais obvio, ele também é a base para seus “mystical powers” assim digamos. Os poderes e habilidades disponíveis são diversos e também variam conforme a classe dos personagens em questão. Quando iniciado o modo campanha, você começa com os vikings, estes possuem habilidades distintas e inteiramente focadas no combate corpo-a-corpo. Os aztecs, que após você finalizar todas as missões envolventes aos vinkings serão desbloqueados e poderão ser utilizados ao seu favor, são do tipo mais frágeis, costumam apreciar o voodoo como ninguém e se dão bem em combates mais baseados em um esquema de estratégia convincente. A última classe de personagens desbloqueáveis para você controlá-los no modo campanha são os chineses, estes são muito espertos e controlam uma espada ninja muito melhor que veteranos em um machado ou uma magia qualquer de voodoo.

Em si, é muito mais realmente muito fácil adaptar-se a jogabilidade de Swords & Soldiers que eu não vejo muito a necessidade de descrevê-la, esta funciona agradavelmente como na maioria dos RTS — crie uma forma de estratégia, execute-a no game e seja feliz ou infeliz com o resultado (e agora é com o mouse e tudo mais :P). Sendo este um RTS baseado na rolagem lateral, é habitual avistar e executar ações em seus guerreiros quando estiverem seguindo a rolagem lateral rumo ao lado inimigo. Ao iniciar cada missão, naturalmente você começará com uma pequena quantidade de operários que coletarão ouro para você, este ouro é muito útil para comprar guerreiros, habilidades e suprimentos. Alguns suprimentos e habilidades não poderão ser utilizados com pagamento em ouro, o que significa que você terá de conseguir um tipo de poder especial chamado de “mana” no game, a mana recarrega principalmente com o tempo e serve para a execução dos mencionados suprimentos e habilidades.

A ação do game é bem trabalhada com as animações e efeitos das habilidades quando executadas, que embora um pouco minimalista, não perde sua excelente representação. Os maravilhosos gráficos (HD) em cartoon proporcionam uma roupagem visual ainda mais autêntica para o game, que com certeza agradará bastante os apaixonados por visuais minimalistas próximo ao cenário infantil mesmo estando longe deste.

Testei o multiplayer online e gostei muito, é bem resolvido, talvés seja um pouco transparente demais por parte da interação com outras pessoas, mas nada prejudicial, até porque RTS são games que acabam requisitando quase sempre boas estratégias sem distrações. O multiplayer online opõe o objetivo mais tradicional de todos, quebrar recordes (you’re welcome Steam leaderboards), portanto, ganhe o máximo de vezes que conseguir e perca o mínimo de vezes que conseguir.

Swords & Soldiers HD é um excelente RTS conquistado no PC/Mac, tenha isto em mente, porque se curte o gênero, não deixe de comprar este game divertido e bem humorado.😀

WEBSITE

COMPRE SWORDS & SOLDIERS HD PARA PC/MAC NO STEAM POR $9.99 (EM USD)

COMPRE SWORDS & SOLDIERS HD PARA PC/MAC NO WEBSITE DO GAME POR $9.99 (EM USD)

4 comentários em “Review: Swords & Soldiers HD”

  1. Como amante de jogos indie, fiquei feliz em conhecer seu blog, e tantos jogos interessantes.
    Achei Sword and Soldiers simpático, mas muito simples, diria até que fácil de mais. É um bom passatempo pra casual gamers, mas necessitaria de um pouco mais de variedade pra se tornar um jogo mais sério e competitivo😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s