Review: Frenzic (DSi)

Puzzle, Puzzle e mais Puzzle. Estes “puzzle+games” que eu amo tanto e já escrevi sobre vários destes aqui no blog não param de sugar horas e horas dos meus momentos assim digamos: “casual gamer”.

Afim de ferver ao máximo a velocidade de compreensão do meu cérebro diante possibilidades infinitas fora do cenário PC, optei por algo um pouco mais relaxante e distante deste. E olha só o que eu tive a oportunidade de encontrar e jogar no meu Nintendo DSi… Frenzic.

Da mesma desenvolvedora dos games Toki Tori e RUSH (leia uma review aqui), Frenzic é uma criação da The Iconfactory desenvolvido para o Nintendo DSi via DSiWare pela  Two Tribes.

Sabe aquela pizzla? Não, não, não… sabe aquela torta!? Frenzic fatia aquela torta qualquer em seis pedaços e transforma estes em um puzzle game único. Provavelmente você esteja se perguntando como isto funciona, afinal… ainda é confuso imaginar fatias de uma torta num game, certo? Apenas para não deixá-lo inicialmente sem resposta, imagine sete círculos redondos em uma mesa, seis círculos ao redor de um circulo centralizado e seis pedaços completam cada circulo. Ainda é uma resposta confusa, mas acredite, está é uma das façanhas mais interessante do game.

Na tal “mesa” mencionada acima, em Frenzic é algo como uma mesa de jogo para você, nesta a mágica do touch screen presente no Nintendo DS é completamente adotada nos controles, possibilitando uma jogabilidade ainda mais apta para o jogador.

A finalidade do game  por sua vez é juntar corretamente seis fatias em cada circulo, uma tarefa muito fácil se julgada no primeiro momento, porém é nesse sistema de juntar fatias que o game executa perfeitamente seu estilo puzzle de ser.

Atravez de um circulo centralizada na mesa de jogo você visualiza por tempo limitado a fatia disponível para ser encaixada nos circulos ao redor, a fatia disponível no circulo central estará posicionada em um sentido específico determinado aleatoriamente pelo o game, cujo encaixe será aceito somente se o circulo escolhido por você estiver com o preenchimento equivalente ao visível na fatia disponível no circulo central, caso você esteja impossibilitado de encaixar uma fatia em algum circulo de sua preferência você deve imediatamente selecionar um outro circulo que disponha de um preenchimento disponível equivalente ao da fatia que aguarda preenchimento, pois se o tempo limite acabar você perde uma vida. A cada fatia que você encaixa num circulo outra fatia aparece no circulo central para você encaixá-la em outro preenchimento disponível similar. Também vale mencionar que é possível alterar a primeira fatia do círculo central para uma outra fatia de posicionamento e cor diferente apertando o botão L ou R do DSi.

Como Frenzic é um game principalmente voltado aos high scores, seu objetivo é tentar quebrar recordes anteriores para enfim conseguir seu lugar na lista de high scores. Infelizmente Frenzic falha no quesito high scores, atualmente o sistema de high scores é de exclusividade e visibilidade individual do jogador, o que significa que você não vai poder brincar com a cara daquele seu amigo chato quando bater o score dele, ou até mesmo compartilhar seus preciosos números conquistados com o mundo todo.

Conseguir recordes é simples mais não deixa de ser um desafio, requer na maioria das vezes uma estratégia rápida e um pouco de prática. Quanto maior for seu desejo por recordes, maior será a quantidade de estratégia que você deverá executar com perfeição no game. Para faturar seus recordes basta adicionar fatias nos círculos, mas lembre-se que o verdadeiro acumulo de recorde só é possível quando você realiza boas combinações de fatias ou junta estas em classes da mesma cor. Para ajudá-lo a conseguir ainda mais recordes existem três power-ups indispensáveis que proporcionam diminuição no tempo limite, destruição de todas as fatias na mesa de jogo e bônus 2x mais.

Frenzic é um puzzle game com pequenos atrativos, mas consegue agradar a qualquer um sem esforços devido seu conceito diferente e despretensioso. Disponível no DSiWare por 200 Nintendo points ($2 dólares), um preço sem dúvida muito adequado para o game.

[COMPRE O GAME]

COMPRE FRENZIC NO DSIWARE POR 200 NINTENDO POINTS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s