Planetary Plan C: um entre os milhares de games do Global Game Jam que você deve apreciar por várias razões…

Corra contra o tempo e crie um game dentro do prazo limite de 48 horas — é mais ou menos assim que o grande desafio por traz do evento mundial Global Game Jam funciona. Neste ano, o Global Game Jam reuniu mais uma vez uma quantidade absurda de desenvolvedores pelo o mundo afora, especialmente desenvolvedores de dentro do Brasil, que apenas para constar, concluíram dentro do prazo uma quantidade considerável de games calorosos como o game da vez Planetary Plan C, por exemplo.

Entre os encarregados na criação do game Planetary Plan C estão os integrantes do estúdio brasileiro MiniBoss (Amora, Santo, Rafa Miranda e Ne Sasaki) e outros contribuidores (bitmOO, Iko e Rodrigo Monteiro) indispensáveis para fazer de Planetary Plan C este game tão incrível que é.

Baseado no tema “extinção” do Global Game Jam deste ano, Planetary Plan C é o que eu posso descrever em: “uma volta de 360° graus aos arredores de planetas prestes à serem completamente extintos assim como também suas formas de vidas restantes”. Em Planetary Plan C você é encarregado no controle de unidades NoahX, um tipo de robô considerado a última esperança para o começo de um novo planeta mais sustentável, que é propriamente destinado a salvar as vidas restantes em cada planeta que seu foguete espacial aterrissar para completar o plano nunca arquivado “C” da missão 2301. Ao decorrer das suas buscas você encontrara além de formas de vidas, não apenas o meio de sustentabilidade essencial que é as “plantas”, mas algumas adoráveis raridades prazerosas de serem coletadas. No final de cada trajetória você vai depara-se com estatísticas interessantes do atual estado da denominada Terra Nova onde seus esforços foram depositados.

O propósito simples e fascinante do game não é o único atrativo plausível, a arte e sons são maravilhosamente maravilhosos, em tão pouco tempo o trabalho artístico e sonoro ficaram muito dignos e envolventes, deixando alguém como eu indeciso sobre jogar ou observar a arte do game.

[DOWNLOAD AQUI]

Um comentário em “Planetary Plan C: um entre os milhares de games do Global Game Jam que você deve apreciar por várias razões…”

  1. Conheço o pessoal que fez o jogo e posso afirmar que são muito bons no que fazem… especialmente a música =]… tá muito linda! Não dá vontade de jogar?! Eles trabalharam muito duro e vale mesmo a pena conferir o resultado desse esforço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s