Review: 505 Tangram (DSiWare)

Acredito que muitos conhecem Tangram ou em algum momento já se deparam com este quebra-cabeça incrível, todavia ainda sim vou exclarecer sua memória, se é que é mesmo necessário, enfim… Tangram é um típico quebra-cabeça chinês formado por 7 únicas peças, e é atravez destas peças que toda a mágica por traz de Tangram prevalece, pois além de 7 peças distintas proporcionarem um impactante resultado, fazem você colocar seu cérebro dentro de uma panela quente para aquecê-lo suavemente sem deixá-lo queimar e ao mesmo tempo deixar de aquecer. Em princípio Tangram é um quebra-cabeça bem simples, existem as 7 peças chaves, e estas são essencial para tornar possível a formação das formas geométricas de diversas figuras comuns.

Em 505 Tangram (cosmigo), o Tangram ainda é o mesmo quebra-cabeça de sempre, só que com a pequena diferença de estar sendo executado dentro do portátil da Nintendo, o que realmente já é grande coisa, porque Tangram no DSi é realmente superior ao convencional graças as facilidades que um Nintendo DS propõe logo de início. Como em todo game baseado em Tangram que se preze, 505 Tangram não tenta inovar a formula, apenas reproduzi-la com perfeição nas duas telas do DS sem perder o brilho dos 5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo sendo alocados em uma figura geométrica.

Mediante uma interface fácil e intuitiva a operação com a stylus ou control pad do DS (você escolhe), 505 Tangram poderá ser facilmente aprofundado pelo o jogador, tornando dispensável qualquer contratempo com prévia adaptação na movimentação das peças, que felizmente podem ser operadas conforme requisitado, permitindo que o jogador manipule as peças com uma ampla facilidade.

Como o próprio nome sugere, 505 Tangram dispõe de 505 puzzles, esses puzzles estão classificados em 5 livros (animais, humanos, objetos, formas e tipos) é possível optar entre um destes livros para o que melhor satisfazê-lo. Cada livro possui aproximadamente 100 puzzles únicos para serem solucionados, inicialmente apenas alguns destes estarão acessíveis e outros trancados, para liberar o restante basta ir completando aqueles inicialmente acessíveis que os puzzles trancados irão desbloqueando dependendo do seu progresso, caso sinta-se travado em algum puzzle você pode escolher outro imediatamente ou cair no seu conceito e recorrer a opção de “ajuda”.

Adianto dês de já que não é preciso se preocupar em salvar o seu progresso no game, porque este está sendo salvo automaticamente a cada puzzle solucionado, colocando um indicador neste para evitar que você repita várias vezes sem querer, e atualizando o seu status geral no game.

Atravez da opção “stats” você pode ver algumas conquista em andamento ou completas,e também o seu melhor e pior tempo, o que é interessante principalmente para aficionados por achievements e cuidadosos com o bom desempenho.

Tentei olhar para os gráficos e sons, mas pra ser sincero, não é preciso olhar para estes aspectos, os gráficos, por exemplo, são bem resolvidos e diretos, não deixam a peteca cair, todavia são bem limitados, já os sons, infelizmente é o que mais peca no game, os pequenos efeitos até que fazem bem o seu papel, mas o único som de fundo que o game tem, e no melhor estilo meditativo, acaba enjoando rápido, felizmente sem comprometer a diversão e o bom clima de meditação em que o jogador estiver.

505 Tangram não deixa de ser mais uma alternativa ao Tangram convencional, porém é a melhor alternativa ao Tangram atualmente disponível na DSiWare e que acima de tudo, entrega mais de 500 deliciosos puzzles pelo o merecido valor de $5 dólares (500 Nintendo Points), caso aprecie bons puzzles e especialmente o Tangram, não vejo porque não comprar este título, a experiência diferente e agradável que o Tangram é colocado neste game sem sombra de duvida não peca no conceito final.

[COMPRE O GAME]

COMPRE 505 TANGRAM NA DSIWARE POR 500 NINTENDO POINTS

2 comentários em “Review: 505 Tangram (DSiWare)”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s