Review: Fortix 2

No ano passado tivemos muitos indie games lançados, e um destes foi Fortix, um game muito simples por sinal, mas tão encantador que após sua continuação finalmente chegar ao Steam eu não pude conter minha empolgação com o retorno triunfal do senhor Fortix.

Em si, Fortix 2 retrata um déjà vu aos acontecimentos do primeiro Fortix, mas atravez de uma desconhecida visão em relação as suas origens, e para começar temos o novo visual adotado, que renova e redefine a atmosfera presenciada no primeiro game. Ainda sobre as novidades, que não param nos aspectos visuais, a mecânica recebeu aprimoramentos, novos recursos foram adicionados, e agora o continente principal é formado por três terrenos de características ambientes distintas (florestas, gelo e masmorras).

O objetivo em Fortix 2 é voltado para a conquistar de castelos e a destruindo de suas torres de ataque assim como era no primeiro game, mas com uma pequena novidade adicionada, que envolve emblemas aos objetivos, sendo necessário coletá-los para poder completar cada nível.

Nas bordas da zona de combate está o ícone do nosso herói protagonista Fortix, e no restante da zona está os castelos e suas torres, criaturas inimigas, catapultas de apoio e outras coisas que complementam ainda mais essa zona de combate. Um dos primeiros passos para progredir nesse game é dado quando você movimenta o ícone que representa o personagem Fortix para desenhar ângulos retos que quando completados transformam zonas inimigas em aliadas. Enquanto o ícone do personagem estiver em bordas sólidas, ele ficará completamente protegido contra qualquer tipo de ameaça, mas a partir do momento que este sair destas bordas para tentar conquistar alguma zona inimiga dentro da zona de combate você estará comprometendo sua segurança tornando-se um alvo fácil e completamente vulnerável a essas ameaças.

Em cada nível há uma quantidade de catapultas equivalente as torres inimigas, essas catapultas podem ser ativadas e utilizadas a seu favor na destruição dessas torres, facilitando a diminuição do fluxo de ataques inimigos em sua direção. Aleatoriamente estrelinhas poderão ser coletadas, essas estrelinhas são power-ups dos mais diversos que depois de serem ativados serão de grande ajuda no combate contra as forças inimigas.

Acerca das novidades e melhorias que Fortix 2 traz, as zonas de combate estão melhor resolvidas e com uma notável melhoria na mudança de clima ao passar por locais com água, aglomeração de arvores e entre outros que tenham alguma ação, passando uma suave sensação dos efeitos provocados com sons e até lentidão no ícone do personagem. Uma concentração maior de muralhas foi adicionada, inclusive portões e chaves também, fazendo com que alguns níveis se pareçam com labirintos e a demanda por chaves uma motivação a mais para explorar todos os locais da zona de combate antes de conquistá-la por completo. Sobre outras novidades não menos importantes: os níveis agora estão com um bom balanceamento de dificuldade mesmo no modo fácil, novos recursos como steam cloud e suporte a joysticks foram adicionados, mais achievements desafiadores estão disponíveis, adição de novos inimigos com dificuldades elevadas e até ícones personalizáveis para serem utilizados no lugar do personagem principal sobrecarregam essa continuação de Fortix com novidades muito bem-vindas.

Fortix 2 é uma continuação realmente incrível e digna ao primeiro game, que além de proporcionar a mesma jogabilidade viciante do primeiro Fortix com uma natural perfeição, corrige pontos fracos com melhorias incontestáveis e renovações plausíveis. Definitivamente, se você aprecia games de arcade com influência casual e ainda por cima viciante, Fortix 2 é compra certa para você, então abaixo fica os links para complementar sua decisão. 😉

[EXPERIMENTE O GAME]

EXPERIMENTE FORTIX 2 ( WIN ) AQUI

[COMPRE O GAME]

COMPRE FORTIX 2 ( WIN ) NO STEAM POR $9.99 (EM USD) AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s